segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A História

No fim da idade média,a igreja se tornou uma importante potência política econômica e social.
O Cristianismo se propagou convertendo ou acabando com outras religiões.Neste momento fundaram o Tribunal da Inquisição julgando e condenando  os acusados de "adoradores do diabo".Grande número de vítimas bruxas,outras vezes mulheres inocentes.Bruxas eram consideradas pessoas nefastas pq cuidavam da terra com amor,podiam curar pessoas com chás,rezas,enfim tudo que a Igreja condenava.As bruxas que viviam nesta época camuflavam os seus utensílios mágicos em forma de objetos comuns de cozinha,uma colher de pau se tornava o cedro,a faca de cozinha era o atame,a panela grande se tornava em caldeirão mágico.
As mulheres eram vistas  como bruxas.Marcas estranhas no corpo como sardas e manchas   eram vistas como marcas do diabo.
Muitas bruxas decoravam o conteúdo do seu livro mágico,para que pudessem queimá-lo para fugir da Inquisição.
A discriminação em relação as bruxas continua até hoje,pois somos sempre vistas como praticantes do mal.É IMPRESSIONANTE  como uma sociedade tão moderna e evoluída como a nossa,se torna tão conservadora quando o assunto é bruxaria.
Nos ensinamentos da bruxaria existe a "LEI DO TRIPLICE RETORNO"que faz com que nossas ações,boas ou más,acabem voltando para nós com seu valor triplicado.
Isso assusta um pouco,mas temos responsabilidades de conduzir as pessoas para um caminho melhor.
Ser bruxa é descobrir-se como uma simples e natural mulher que acompanha o ritmo da natureza e do cosmo,tirando o conhecimento das fases da lua,das estações do ano,etc...


Bruxa Zelda

Nenhum comentário:

Postar um comentário